A Iniciação - A Evolução das Especies

1 Comentario


Alguns Pokémon's são muito antigos, chegando a ser pré-históricos, e alguns desses podem ter dado origem a diversos outros se compararmos a semelhança... Os Pokémon's pré históricos viveram em habitats muito diferentes do nosso, pois o Planeta mudou de forma desde que se tornaram extintos. Alguns podem ter vividos a milhares de anos atras e dado origem a alguns Pokémon's que conhecemos hoje.



Estes dois Pokémon's são exemplo disso. Parece que com o passar das eras Kabutops um Pokémon do tipo água e pedra foi evoluindo até se tornar um Scyther, as diferenças que podemos notar são as assas e sua cabeça. Parece que com o passar das eras enquanto a maior parte dos Kabutops estavam extintos os poucos que sobraram evoluirão.

Como isso ?

Bom imagine que para quase todos os Kabutops serem extintos algo devastador deve ter acontecido, sabemos que este Pokémon era extremamente ágil, más tanta velocidade em um ambiente devastado não iria ajudar muito. Em arvores altas talvez eles arranjassem comida, como alguns frutos. Após seu habitat estar devastado Kabutops precisava mudar seu cardápio, ao invés de peixes, carnes e alguns outros Pokémon's, ele passaria a comer diferentes alimentos.
Talvez com o passar das eras Kabutops se adaptou e mudou totalmente seu tipo físico e suas habilidades. Nós, humanos batizamos então com outro nome, chamamos de Scyther.


Aqui vemos outro exemplo entre Charizard e Aerodactyl. Um Pokémon gigantesco feito Aerodactyl poderia ter se desenvolvido para ganhar assas independentes ? Logo reparamos semelhanças como os 'chifres' em sua cabeça, e na cabeça de Charizard também. Fora que nas assas de Charizard existem 'pinos', será que foi ali que se conectava o braço do Aerodactyl ? Sera ?
 É realmente curioso se pararmos para pensar, afinal, como teria sido o processo de evolução para um Pokémon se tornar o Charizard ? Sabemos que o Aerodactyl tem semelhanças com ele, más a cauda com fogo nos intriga. Como o Aerodactyl evoluiria a tal ponto ? Talvez se pensarmos que a calda com ponta de fecha dele se tornou inútil em um mundo que já havia sido devastado, não faz sentido ter uma calda dessas se não há presas para caçar, concordam ? Não sabemos como foi a era em que Aerodactyl foi extinto, más se tiver sido uma era onde caia neve dos céus, uma era era onde a temperatura tivesse caído muito a ponto de um Aerodactyl  evoluir para trocar esta tal 'flecha' em sua calda por chamas ? Afinal, ele precisaria se manter aquecido...


Outra possível evolução é de Omastar e Tentacool, esta é bem simples de entender. Omastar vivia em lugares escuros, como por exemplo em cavernas.
Durante sua extinção possivelmente o lugar onde viviam ficou submerso, correntes marítimas evitavam que predadores chegassem até eles, e o alimento deles estava debaixo da terra coberto por lama. Sem predadores Omastar não precisaria de seu casco, e com o alimento soterrado ele precisava desenvolver tentáculos para conseguir alimento. Com o passar dos séculos, sem precisar se preocupar com predadores Omastar se desenvolveu de forma que adquiriu poderes e habilidades psíquicas, tempo depois as correntes não existiam mais, e os Tentacool que evoluirão do Omastar estavam em perigo novamente.
Aprenderão então a se reproduzir de forma mais rápida e com o tempo evoluirão para os Tentacruel, agora além de tentáculos com garras e poderes maiores, podendo assim se defender dos seus predadores. Isso explica até mesmo o porque do alto número de Tentacool nas praias..


Neste outro, podemos chamar esta evolução entre a era Pré-histórica para a era Atual de Zuctyl, nesta sugere algo totalmente diferente do que um Aerodactyl evoluir para um Scyther. Aerodactyl começa a ser extinto e o que vale agora é conseguir se alimentar, com a comida escassa Aerodactyl precisa se tornar mais rápido e adquirir novos hábitos para sobreviver. Com a Atmosfera do Planeta cobrindo boa parte do Sol as especies que sobreviveram começam a criar hábitos noturnos, caçar durante a noite parece mais seguro já que os Pokémon's maiores não resistem as temperaturas baixas a noite, tendo que ficar em suas tocas. Eis aqui que surge Zuctyl uma evolução entre Aerodactyl e Zubat, mais leve, mais rápido e menor, Zuctyl tem vantagem a noite, podendo entrar em tocas, alcançar as presas com mais facilidade, e se alimentar. Logo a atmosfera esta coberta por poeira e Zuctyl não consegue ver mais nada, se guia agora por som e zumbidos, sem conseguir ver logo não precisa de olhos de caçador, e se adapta ao ambiente, se transformando assim em um legitimo Zubat.

Gostaram ? Compartilhe !
#Planeta_Pokémon


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

1 comentários:

WithamySantos disse...

Bem legal a matéria. Parabéns! Mas eu acho, que dar esses conceito são meio que inúteis (desculpem a palavra) por que, possivelmente, o pessoal da Game Freak, desenhava os Pokemons, apenas "desenhando" ( não diga Withamy '-') quer dizer, eles não criariam essa logica toda e tals...

Postar um comentário

Faça Seu Poke-Comentário

Tecnologia do Blogger.