Como formar um time pokémon

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Muitos pensam que é fácil criar uma equipe pokémon, Escolher um tipo ou equilibra-los bem. Mas não! Formar uma equipe é muito mais que isso. É escolha de ataques, Pegar um pokémon com certa habilidade. A forma que usará os ataques. Você deve ser daquelas pessoas que sempre colocou ataques poderosos de 150 dano como Frenzy Plant no seu Venusaur e saía batalhando. Mas você pode muito bem ser melhor que isso! É muito ultrapassado Venusaur's com Frenzy Plant, Solar Bean... Vá além disso misture tipos de ataques use combinações para fazer de você o melhor treinador! Então para começar falarei em tópicos de cada "uso" para pokémon (Walls/Tanks, Sweepers, Baton Passers...). Portanto é bom você escolher a habilidade certa, embora você não possa escolher, se o pokémon não veio com a habilidade desejada capture outro simplesmente. Não citarei todos os pokémons de uma categoria pois um pokémon você pode usar ele de diversas formas existindo assim milhares de combinações com todos nossos monstrinhos! Natures são coisas importantes também porém vamos falar da formação de um Time.

1 - Pokémons Walls/Tanks
Pokémons Walls ou como também conhecidos Tanks são pokémons que possuem  Status defensivos muito bons (Defense ou Especial Defense, e um bom HP), são usados para segurar o jogo, são uma verdadeira dor de cabeça. Ter um deles é essencial para sua equipe! Existe uma diferença pequena entre Wall e Tank, embora ambos possuem bons Status defensivos o Pokémon Tank usa contra-ataques. Um bom exemplo deles é Blissey, A blissey abaixo é uma Blissey Wall porém se substituir Seismic Toass por Flamethrower ela se tornará um Pokémon Tank!
Blissey
Habilidade: Natural Cure
Item Segurando: Leftovers
Toxic/Thunder Wave
Softboiled
Seismic Toass
Aromateraphy

Essa Blissey é muito boa pois você pode paralisar seu inimigo com Thunder Wave ou deixa-lo envenenado, Softboiled poderá ser usado para curá-la, Aromatherapy irá curar os stats negativos do time. Seismic Toass irá causar dano em HP igual ao nível do usuário exemplo: Nível 25 dano: 25. A Habilidade Natural Cure fará com que caso ela pegue um Stat negativo como Paralisia, tire ela da batalha e coloque-a de novo pois ela voltará curada (Perceba o poder de uma habilidade!). Uma outra dica é Miltank com a habilidade Scrappy que lhe possibilita dar golpes físicos em tipos fantasmas.
Outros exemplos de pokémons Wall:
Snorlax | Skarmory | Shuckle | Foretress | Bronzong | Umbreon | Miltank
2 - Sweepers
Esses pokémons são aqueles que tem como objetivo causar o maior estrago possível na equipe adversária ou seja a escolha de ataques e itens é crucial! Os itens usados serão aqueles que dão um boost no ataque por exemplo. Alguns desses itens são: Life Orb, Wise Glasses, Tenha 2 desses na equipe ao máximo! pois esses pokémons poderão derrubar as barreiras de pokémons como Blissey+Skarmory. Abaixo um exemplo de pokémon:
Rhyperior
Habilidade: Solid Rock
Item Segurando: Quick Claw
Avalanche
Earthquake
Stone Edge
Megahorn

Esse Rhyperior possuí a habilidade Solid Rock ou seja: Diminui poder de ataques super efetivos e aumenta sua defesa o que pemite-lhe permanecer no campo de batalha por mais tempo. Os ataques não preciso dizer nada! apenas use-os bem e estude um pouco sobre tais ataques (O que é o certo de fazer antes de colocar em um pokémon). Uma dica excelente são pokémons como Rampardos que possuí melhor ataque e Chanderule que possuí melhor Sp. Attack (Sem levar em conta pokémons lendários)
Outros exemplos de pokémons Sweepers:
Haxorus | Conkeldurr | Alakazam | Darmanitan | Chanderule | Rampardos | Espeon
3 - Status Boosters e Baton Passers
Status Boosters são aqueles pokémons que possuem ataques como: Swords Dance, Agility, Scary Face, Baton Passers são pokémons que possuem Baton Pass que passa para o próximo pokémon do seu time os status como Swords Dance, Agility... isso é algo muito bom, um pokémon muito usado é Ninjask que possuí  a melhor Agility de todos os pokémons! No caso abaixo misturei Swords Dance e Baton Pass nesse Ninjask que passará isso para o próximo pokémon, uma combinação destrutiva!
Ninjask
Habilidade: Speed Boost (Não importa aqui)
Item Segurando: Leftovers
Swords Dance
Baton Pass
Substitute
Protect

Não será muito difícil matá-lo uma vez que não possuí nenhum ataque, mas isso não importa! O importante é usar Swords Dance e usar Baton Pass Substitute e protect protegerão enquanto ele poderá usar Swords Dance.
4 - Phazers
Lendo o último texto parece que Status Boosters são incríveis! porém existem os Phazers, pokémons que estão aqui para acabar com a estratégia acima. O Movimento Haze é bem conhecido por impedir essas trocas de Stats, o que desmorona criando uma grande dor de cabeça aos Baton Passers, Um ataque muito bom é o Taunt que faz com que o pokémon só use golpes de ataque, no caso a Ninjask Baton Passer do exemplo acima irá usar Struggle (Para quem não sabe é quando um pokémon está sem PP e/ou impossibilitado de usar quaisquer ataque num movimento de desespero fazendo-o atacar e recebendo dano por Recoil). Portanto Taunt é uma escolha maravilhosa fazendo o pokémon adversário ficar sem escolha. Observe o Tyranitar abaixo:
Tyranitar
Habilidade: Sand Stream
Item Segurando: Life Orb/Muscle Band
Dragon Dance
Taunt
Earthquake
Stone Edge
Eu particularmente acho Taunt um ótimo movimento, Haze impedirá que o usuário faça troca de Stats, porém Tyranitar fará com que o adversário apenas ataque uma coisa muito útil, Após usar o Taunt use Dragon Dances e ataque, o adversário não poderá desabilitar com Haze ou Taunt. Porém se estiver usando um Baton Passer seria algo interessante e surpreendente ter um que possua Roar ou Whrilwind que tirará o pokémon adversário de campo. Sendo assim temos uma contra-contra-estratégia.
5 - Passers
Como o próprio nome diz são pokémons que passam algo, Efeitos negativos para seu adversário ou positivos para sua equipe. São pokémons de suporte para equipe é interessante ter um desses na equipe. Um ótimo exemplo de Passer é Vaporeon usando Wish veja abaixo
Vaporeon
Habilidade: Water Absorb
Item Segurando: Leftovers
Wish
Surf
Ice Bean
Hidden Power (Eletric)/Protect/Yawn
A habilidade Water absorb restaura um quarto do HP de Vaporeon caso ele seja atingido por um golpe tipo água (que não fará efeito) algo que ajuda muito caso o inimigo se descuide e esqueça ou não tenha conhecimento dessa habilidade. Ele também pode ser um bom wall/batom pass.
6 - Rapid Spinners
São pokémons usuários de Rapid Spin, Rapid Spin é um movimento que dá dano ao alvo e retira aqueles efeitos chatos de Passers: Blind, Clamp, Fire spin, Leech Seed, Magma Storm, Sand Tomb, Spikes, Stealth Rock, Toxic Spikes, Whirlpool e Wrap. Não é necessário ter um desses em equipe, fica ao seu critério. Estou apenas apresentando essa categoria caso ache interessante.
Claydol
Habilidade: Levitate
Item Segurando: Leftovers
Rapid Spin
Stealth Rock/Toxic
Earth Power/Psichic
Shadow Ball/Ice Beam

Claydol é um bom Rapid Spinner pois é resistente a Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes, Poderá escolher entre Stealth Rock e Toxic para ser um Rapid Spinner e Passer ao mesmo tempo, Earth Power ou Psíquico para atacar e no último slot Escolha Shadow Ball caso queira se livrar de pokémons Ghosts imunes a Rapid Spin (Shadow Ball é tipo Dark), e Ice Bean caso tenha medo de tipos dragões.

Obrigado pela atenção. Espero que tenham entendido e formem bons times com minhas dicas! Até a próxima minna!

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