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Levando em consideração que muitos já finalizaram o Pokémon Tower Defense, vou fazer esse post resumidamente, dando atenção apenas para as partes realmente importantes do jogo.
Chapter1: esse primeiro capítulo vai até o ginásio de Pewter, onde conseguimos a primeira insígnia. Não há muita dificuldade aqui, por isso vou comentar apenas as duas fases mais importantes:
Route 2: Por agora não há nada para fazer aqui a não ser proteger os doces. Porém quando você chegar ao chapter 4 precisará voltar aqui para conseguir o HM Flash.
Pewter Gym: Esse gym é muito fácil, no entanto tome cuidado quando passar pela wave 9, pois depois dela a tela irá tremer e irão cair pedras no campo, retire seus pokémons assim que começar a tremer e os ponha novamente quando as pedras sumirem.
Chapter 2: Esse tem um level a mais que o chapter 1. Nesse capítulo o objetivo é conseguir a Cascade Badge, que será nossa segunda insígnia para a liga pokémon. Esse capítulo apresenta um pouco de dificuldade, mas não há muito o que comentar, apenas treine bem os pokémons e irá conseguir sair daqui.
Chapter 3: Esse chapter é o menor de todos, vamos pegar a Thunder Badge. Possui uma ótima fase para treinar e acumular dinheiro, porém todos os outros levels irão requirir muita estratégia. Destaque especial para a Route 24.
Route 24: Fase bem chata, nessa é necessário usar estratégia. Até agora só usamos nossos pokémons para atacar outros, aqui nós também usaremos eles para pegarem os doces. Você terá de enfrentar 5 treinadores. Se você tem um Butterfree level 20 use-o aqui.
Treinador1: Usa Metapod, Caterpie e Weedle e Kakuna - Um bom Pokémon de fogo ou voador é boa opção. Os ataques confusion e gust do Butterfree são bem úteis aqui.
Treinador2: Usa Pidgey, Oddish e Bellsprout - Novamente voador ou fogo leva vantagem aqui, exceto quando o pidgey, mas ele não é um problema.
Treinador3: Usa Sandshrew e Ekans - Acredito que ninguém tem pokémon psíquico ainda, mas tem o Butterfree com confusion, use-o juntamente com um tipo grama.
Treinador4: Usa o casal de Nidorans - Novamente os moves psíquicos do Butterfree são úteis, use-o com um tipo solo.
Treinador5: Usa um Mankey - Outra vez o Butterfree é útil aqui, tanto com os moves psíquicos, quanto com moves voadores.
Passando pelos treinadores: Simples, se você tiver um Pikachu/Raichu ou Pidgeotto com o move Agility use-o para passar pelos treinadores sem dificuldade.
Chapter 4: Esse é o chapter mais importante do jogo, além da Rainbow Bagde você irá liberar o Game Corner no Pokémon Center. Se você nunca jogou PTD vai ficar preso numa fase chamada Rock Tunnel. Nesse chapter você irá precisar do HM Flash. Para facilitar a vida de vocês vou postar um vídeo ensinado a conseguir o HM Flash.
Explicando: após passar da diglett's cave você recebe o HM Cut, depois volte na Route 2, ensine o Cut para um dos seus pokémons. Posicione o pokémon próximo a "árvorezinha" e termine a fase. Porém NÃO CLIQUE EM SKIP, CLIQUE EM NEXT e espere o professor Carvalho dar o HM Flash. Depois ensine a algum pokémon e poderá entrar na fase Rock Tunnel.
Rock Tunnel: Nessa fase ocorre a "Shiny Voltorb's Quest", falarei dela mais adiante, quando eu for citar os NPCs Trade, mas além dessa quest existe a possibilidade de você ficar perdido aqui.
Saindo do Rock Tunnel: Direita (right), Cima (up), Cima (up), Cima (up) e Esquerda (left).
Lavender Town: Essa fase será difícil sem um bom pokémon lutador, após derrotar os Persians você se torna membro da Team Rocket e terá o direito de jogar no Game Corner do Pokémon Center.
Celadon Gym: Cuidado com o Celebi! Ele sempre vem depois de cada Wave, retire seus pokémons do alcance dele e não se preocupe, se você conseguir derrotar os outros pokémons não tem problema nenhum o Celebi roubar doces.
Chapter 5: Nesse chapter não há muito mistério. Porém vocês encontrarão problemas em duas fases: Pokémon Tower 2 e Saffron City. Vou ser camarada e dar uma dica que serve para as duas fases: Treine um Jynx (consiga-o por NPC Trade) e treine-o até o level 66, depois ensine o golpe Perish Song, assim o Big Snorlax e o Mewtwo não serão problema.
Chapter 6: Aqui vocês encontrarão duas das três fases mais difíceis do jogo: Fuchsia Gym e Route 17. Vou comentar as principais fases desse chapter. Para dicas de como passar pelo Saffron Dojo e pelo Fuchsia gym dê uma olhada em "Achievements".
Route 15: A melhor rota para conseguir dinheiro. Após finalizar essa fase você ganha a Super Rod, com esse item você poderá pegar Psyduck em Ceruleam Gym e Shellder em Vermillion City.
Safari Zone: O curioso dessa fase é que você usa o Joey para capturar os pokémons. Observe a "targeting Options" isso vai te ajudar a pegar uns pokes aqui.
Route 17: Se você quer ter facilidade aqui treine um Jynx ou um Lapras até o level 91 com o golpe Perish Song. Mas se quiser ir do jeito difícil boa sorte! Zapdos é um pokémon Elétrico Voador, então use pokémons de pedra.
Chapter 7: Nesse Chapter vamos conseguir as duas últimas insígnias. Se você treinou um Jynx ou um Lapras até o level 91 com Perish Song, parabéns, ele será útil contra Moltres e Entei também. Dicas de como passar dos ginásios você encontra em "Achievements".
Chapter 8 - Epilogue: Finalizando o game! Aqui você encontra as 3 fases para pegar o trio das aves lendárias. Além de ter que enfrentar a elite 4 e o Campeão Ash. Depois de tudo isso você terá acesso à unknow dungeon para pegar Mew e Mewtwo.
Power Plant: Fase do Zapdos (e electabuzz se você jogar red version). para conseguir Zapdos venha nessa fase com 6 Pokes Elétricos lvl 100 e termine a fase vencendo Zapdos. Se você vier com 6 elétricos Shiny lvl 100 você ganha Shiny Zapdos e se vier com 6 Shadows lvl 100 ganha o Shadow Zapdos.
Seafoam Island: Fase do Articuno. Para pegá-lo é só fazer o mesmo que para pegar o Zapdos, só que são 6 de gelo lvl 100. Dica: Só existem 5 Pokémons do tipo gelo na primeira geração e um é o próprio Articuno, ou seja você só terá Lapras, Dewgong, Cloyster e Jynx, não vá confundir tipo água com tipo gelo!
Victory's Road: Aqui encontra-se o Moltres. Nem preciso falar que serão precisos 6 pokes de fogo level 100, pois acho que vocês já perceberam. Shiny e Shadow Moltres se consegue da mesma maneira do Articuno e do Zapdos.
Elite 4: A fase mais difícil do game, mesmo com todos os pokes lvl 100. Se o youtube não tivesse excluído meu vídeo eu o postaria aqui. Bom, se você é do tipo de pessoa que não gosta de complicação vá ao pokémon center e cliquem "Elite 4 Black Screen Fix " no pokémon center. Essa opção faz pular a Elite 4, ela existe porque alguns players encontam uma tela preta depois de vencer a elite e não conseguem ir para a próxima fase.
Champion: Hora de batalhar com Ash. A luta é do tipo um conta um. Para vencer apenas use a vantagem de tipo.
Unknow Dungeon: Nem precisa citar essa fase. Ela serve apenas para pegar Mew e Mewtwo, eles são um pouco raros então fique atento.
Este é o resumo do Story Mode, sem muito Spoiler pra quem nunca jogou Pokémon Tower Defense.
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