Pokémon Global Revolution

Comentarios

Pokémon Global Revolution 0.9
Ao contrário do que muitos fãs novos pensam, Pokémon não surgiu na TV. Os pocket monsters da Nintendo apareceram pela primeira vez no mundo dos games no início da década de 1990. Depois, passaram pelos mangás e, após muito tempo, migraram para a telinha.
Atualmente, a série está em sua 14ª temporada, além de já ter lançado 13 filmes. Mais de 190 milhões de games já foram vendidos em diversas plataformas. Por isso, diversos fãs ao redor do mundo prestam suas homenagens.

Aproveitando a estrutura

Global Revolution usa a mesma engine das versões Red, Blue e Yellow, lançadas em 1996 para o Game Boy, um dos primeiros portáteis da Nintendo. Os cenários são praticamente os mesmos, com poucas alterações, quase imperceptíveis. As que mais saltam aos nossos olhos são os novos sprites. Alguns personagens foram aperfeiçoados e estão mais parecidos com a aparência do desenho.
Charmander é uma das três opções de espécie do jogoCharmander é uma das três opções de espécie do jogo
A aventura começa com o personagem principal no laboratório do Professor Carvalho (que se chama Oak no game). Lá, você precisa conversar com o professor e escolher uma das três pokebolas que estão sobre a mesa. Em cada uma delas há uma espécie diferente. Na esquerda, está o Bulbassauro. No meio, está o Charmander e à direita está o Squirtle. Depois de escolher o seu primeiro pokémon, basta sair do laboratório e iniciar a corrida para se tornar um mestre pokémon.

Colecionando espécies

Da mesma forma que nos jogos originais, você possui pokebolas para capturar novas espécies durante as batalhas aleatórias que acontecerão durante a travessia dos cenários. O Pokedex registra cada nova espécie que você captura, indicando ao mesmo tempo as que faltam para completar sua coleção. Essas batalhas aleatórias também são boas para fazer os pokémons ganharem experiência, subirem de nível para enfrentar os mestres de ginásio e adquirir as insígnias.
A jornada começa no laboratório do Professor Carvalho
A jornada começa no laboratório do Professor Carvalho
Melhor do que ter um grupo de pokémons fortes, é ter um grupo equilibrado. Haverá batalhas em que os treinadores oponentes usarão pokémons com poderes específicos e será preciso explorar as fraquezas de cada um para vencer. Ao enfrentar pokémons de fogo, por exemplo, você não poderá utilizar os insetos ou os de grama. Neste caso, a melhor escolha são os de água. O raciocínio é sempre o mesmo.

Centro Pokémon e mercados 

Outro segredo para não ser surpreendido é ter um bom estoque de itens, de diversos tipos. Os acessórios podm ser coletados ao longo dos cenários ou comprados nos mercados com o dinheiro ganho nas batalhas. Pokebolas especiais serão fundamentais para capturar espécies raras. Mesmo assim, lembre-se de deixá-las com o mínimo de energia possível antes de jogar a bola. Caso contrário, o pokémon escapará e você perderá a pokebola.
O roedor rattata é uma das espécies mais comuns do jogoO roedor rattata é uma das espécies mais comuns do jogo
Lembre-se também de recuperar a energia do seu grupo nos centros Pokémons. O tratamento é gratuito e pode ser feito em todas as cidades. No entanto, nas áreas intermediárias, entre uma cidade e outra, será necessário utilizar itens, já que algumas são extensas e não têm centros pokémons por perto. Seguindo estas estratégias, você tem tudo para se tornar um dos maiores mestres pokémons do planeta.


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Seu Poke-Comentário

Tecnologia do Blogger.