Olá! Tudo bem?
Na matéria de hoje da Planeta Pokémon, iremos conferir a principal teoria do surgimento dos Pocket Monsters e dos continentes da série (Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh, Unova e Kalos), baseado nas lendas das regiões de Hoenn e Sinnoh.
Teoricamente, a vida em Pokémon seria semelhante a nossa. Não existia absolutamente nada no universo dos monstrinhos de bolso, a não ser uma vazia e longa constelação, não apresentando algum sinal de sobrevivência de algum ser. Instantaneamente, um ovo místico veio a surgir e chocar, sendo ele Arceus. A sua representação ao nascer seria semelhante ao Big Bang em nosso mundo, onde o Deus Pokémon neste caso, simbolizaria a explosão que originaria mais tarde milhares de vidas no Planeta.
Após o seu nascimento, ele foi encaminhado a criar Dialga (o que controla o tempo), Palkia (o que controla o espaço) e Giratina (o que controla a antimatéria), com o objetivo de controlar e equilibrar o universo. Contudo, isto não funcionou muito bem. O lendário Giratina acabou praticando muitas ações ruins e começou a se descontrolar, obrigando o Deus Pokémon a enviá-lo ao Distortion World, local onde ficou aprisionado até os dias atuais. Em seguida, Dialga e Palkia conseguiram sucesso na criação e estabilização do universo, indo assim eles para suas respectivas dimensões. Porém, antes de ir, ambos criaram um ponto de conexão no mundo pokémon para quando precisassem voltar (Sky Pillar, em Sinnoh).
Com o universo criado, Arceus decidiu fazer mais três criaturas para ajudá-lo no controle do planeta: Azelf (força de vontade), Uxie (o que carrega o conhecimento) e Mesprit (o que carrega a emoção). Com estes poderes concedidos, ambos poderiam transmiti-los para os novos pokémon que fossem surgindo no planeta, para que todos os monstrinhos vivessem em paz e harmonia, levando consigo a fé, sabedoria e sentimentos. Junto a sua criação, o Deus Pokémon também fez locais em que pudessem residir (Lake Valor, Lake Acuity e Lake Verity), tornando eles assim como Guardiões do Lago.
Ao realizar todo este processo, o universo começou a originar novos monstrinhos. Kyogre acabou originando-se da pressão formada pelas trincheiras na profundidade do oceano, seguido de Groudon que é formado nas profundezas da terra. Logo mais tarde, surge Rayquaza, oriundo dos minerais da camada de ozônio, que tem como objetivo proteger está parte do planeta. De vez em quando, este lendário poderia descansar no Planeta Pokémon (Sky Pillar). Após isso, Kyogre e Groudon são orientados a caminhar pelos continentes com o objetivo de preenchê-los com mar e terra, respectivamente. Porém, ambos acabam se encontrando e com isso, viram rivais. Os dois iniciaram uma guerra, provavelmente a primeira no Mundo Pokémon, tendo como objetivo o controle de todo o território. Entretanto, Rayquaza acaba impedindo de que os dois destruam o planeta com suas forças colossais, e os envia para suas respectivas cavernas. Em seguida, as Orbs Azul e Vermelha são criadas para impedir o retorno dos dois pokémon. Os lendários do mar e terra só voltam a se encontrar séculos mais tarde, após os acontecimentos da terceira geração (Ruby, Sapphire e Emerald).
Encerrando o processo de formação do planeta, Arceus criou Regigigas junto ao Mt.Coronet em Sinnoh, para que este lendário move-se os continentes e os organiza-se com sua estrutura como é conhecida atualmente (Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh, Unova e Kalos), tarefa que foi completada mais tarde por Regigigas. Ao locomover as regiões em suas costas e separa-las, o lendário criou os três golems (Regice, Regirock e Registeel) com o objetivo de protegê-lo, concedendo-os o poder de acordá-lo quando precisassem. Além disso, junto aos continentes, o nascimento de Heatran foi registrado em uma enorme piscina de lava, que surgiu graças ao movimento brusco das regiões.
Com isso, o Planeta Pokémon estava formado. Antes de cair no profundo sono após tanto trabalho, Arceus cria as Adamant, Lustrous e Griseous Orb, deixando-as em um local escondido na terra....
Interessante, não? O universo dos monstrinhos de bolso possui algumas semelhanças com o nosso em sua suposta origem, envolvendo muitos acontecimentos e processos... Contudo, sendo o mais curioso, não sabemos como os humanos apareceram neste universo... O que acham sobre isso?
Fontes para a matéria: Bulbapedia e Serebii.








0 comentários:
Postar um comentário
Faça Seu Poke-Comentário